Imagine uma espécie de Shure SM58 com:
- Médios e agudos um pouco mais à frente, para compensar o médio-grave mais quente.
- Mais estabilidade do timbre mesmo quando o cantor movimenta um pouco fora da “boca” do microfone.
- Mais leve.
- Mais ergonômico.
- Mais discreto
- Menos ruído ainda.
Pra mim ele é a escolha para usar em palcos e gravar dobras vocais (por ter maior definição). No estúdio o SM7dB segue entregando o timbre mais agradável de todos, apesar de ser o mais ruidoso, mas o 8/C realmente foi um acerto estratégico da Shure. Eu acredito que o SM58 continuará sendo um padrão nos palcos por causa do custo-benefício, mas em uma comparação lado a lado desconsiderando o preço, acho difícil o SM58 ser a escolha de alguém.
Caso interesse, eu fiz um review sobre ele (também comparando com o SM58): https://youtu.be/9bThOn1d0pE?si=k5ObOEiQa3qFpohz